Análise – The Flash – 3×19 – The Once and Future Flash

ALGUÉM JÁ DESCOBRIU QUEM É O SAVITAR? Pois é, temos esse mistério na terceira temporada de The Flash, focada na busca de Barry por soluções para salvar Iris West das garras do poderoso vilão, que ainda não teve sua identidade revelada com apenas mais 4 episódios até a season finale.

Durante a temporada, começamos com o aguardado e decepcionante Flashpoint e suas consequências, ambientando tanto Barry quanto o público com as mudanças causadas no tempo enquanto o personagem vivia feliz com seus pais vivos. A partir disso, com a aparição de Savitar, a temporada começou a ganhar mais em ação e em tramas, pois, com Alquimia, tínhamos mais vilões semanais do que um grande vilão a ser derrotado. A temporada também trouxe o surgimento de Wally West como velocista, sendo inclusive mais rápido que Barry Allen, porém com menos experiência, o que Kid Flash consegue episódio após episódio.

No episódio 3×19, intitulado “The Once and Future Flash”, temos um Flash decidido e disposto a fazer o que pode e o que não pode para buscar no futuro uma resposta para salvar a vida de Iris, deixando para trás, inclusive, uma recém formada Nevasca (o que com certeza vai ficar para o episódio da semana que vem).

No ano de 2024, temos uma forte carga emocional, com personagens simplesmente destruídos após a morte de Iris, a vilania de Savitar, e, principalmente, por Barry ter abandonado todos, incluindo Joe, quando havia sido prometido a Iris que ele nunca o deixaria sozinho.

Mesmo com tudo isso, Barry fica sem respostas e ainda descobre que Caitlin, companheira desde o início da jornada, se alia ao vilão após se tornar Nevasca. Um verdadeiro baque para o velocista. Segundo ele, não tinha mais o que fazer no futuro.

Após uma tentativa frustrada de voltar ao presente (graças a Cisco), Barry (o atual) começa a se portar como um verdadeiro herói, entendendo que não voltar aos dias atuais naquele momento para poder ajudar o futuro, ajudar a si mesmo e a sua “família” após os trágicos acontecimentos era a atitude certa a se tomar. Afinal, ele poderia voltar para qualquer momento do passado. Cisco, que agiu como um guia e mentor do futuro para Barry (o que eu, pessoalmente, considerei um pouco estranho), conseguiu a ajuda do amigo. Tínhamos ali um time reunído, dispostos a salvar o futuro.

Vale a pena destacar os caminhos que cada um seguiu, principalmente Julian e H.R. que mostraram sucesso mesmo com a morte de Iris. Ao se encontrarem, parecia que não se viam há anos e, em uma atitude a lá “Martha” (para quem não pegou a referência, basta assistir Batman vs. Superman), o Team Flash estava lá para lutar contra caras malvados. Os da vez eram conhecidos, o Mestre dos Espelhos e Pião, sua esposa. A diferença é que em 2024 eles são muito poderosos para serem vencidos por Barry.

Em outra atitude a lá “Martha” eis que o Barry do futuro resolve tomar uma posição sobre seu heroísmo, ajudando Cisco com o aparelho que impede os poderes dos vilões. Sim, Barry sumiu, se escondeu, abandonou todos e do nada estava lá como se nada tivesse acontecido. Não saberemos como será o futuro dele com os companheiros, até porque esse futuro poderá nem existir, mas que foi bem estranho, foi.

Mas estavam lá, não um, mas dois Flashes para defender Central City. Óbvio que iriam conseguir. Detalhe para o traje do Flash do futuro, o mais bonito que já vi na série. Mas o interessante é mostrar como o time conseguiu ser um time mesmo após anos separados e desgastados emocionalmente. O Flash, como de costume, trouxe esperança a quem não tinha. Isso é ser um herói. No final, Barry descobre alguém que pode ajudar contra Savitar e se recupera a confiança perdida após as faltas de respostas do início do episódio.

Final de episódio? Ainda não! Pra fechar o episódio com chave de ouro, temos Nevasca e Savitar se encontrando, e simplesmente SAVITAR SAI DA ARMADURA! Eu cheguei a pausar parte por parte de sua aparição para descobrir quem é, mas infelizmente não consegui.

Em geral, tivemos um episódio que não precisou de muita ação para ser bom, mas cumpriu o prometido. Todo o suspense em torno da morte de Iris está deixando Barry cada vez mais desenvolvido em relação a ser um herói.

No próximo episódio, teremos a confirmação da identidade de Savitar! Quem você acha que é o vilão? A temporada está acabando e, assim como Barry, ainda não temos respostas. Confere aí a sinopse e o trailer do episódio que irá ao ar na semana que vem!

The Flash – 3×20 – I Know Who You Are

VIBRO ENFRENTA A NEVASCA – Barry (Grant Gustin) e a equipe conhecem Tracy Brand (atriz convidada Anne Dudek), uma cientista que pode ser a chave para impedir Savitar. Infelizmente, a Nevasca (Danielle Panabaker) também está atrás de Tracy, então a equipe precisa enfrentar sua antiga amiga, o que se mostra particularmente difícil para Cisco (Carlos Valdes). O relacionamento de Joe (Jesse L. Martin) e Cecile (atriz convidada Danielle Nicolet) sofre uma grande guinada.

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://tudopor3.com/analise-the-flash-the-once-and-future-flash/
YouTube
Instagram
%d blogueiros gostam disto: