Deadpool 2 fala de família e tenta te fazer rir o tempo todo

Há dois anos, era lançado um filme arriscado e de improvável sucesso, improvável por se tratar de um projeto fora da curva comparado aos outros filmes de super-herói que haviam dado resultado positivo até o momento. Com piadas ácidas, violência gráfica, classificação indicativa 18 anos e orçamento baixo, Deadpool de 2016 superou tudo isso e não só foi um sucesso de público como influenciou em tom outros filmes do gênero.

Deadpool 2 é um filme que tenta ser mais maduro que seu antecessor. Ele introduzir novos personagens relevantes do universo dos X-men, mantêm a importância dos amigos do herói para com a história e dá para Wade um dilema maior para ser solucionado. Todos esses pontos são muito bem executados e resolvidos, porém o filme não deixa o espectador respirar com as sacadas cômicas e deixas para piadas, que faz com que o ritmo se perca, dando impressão de um filme maior do que deveria ser.

Para um filme com o dobro do orçamento do primeiro, deixa a desejar nos efeitos visuais em alguns momentos, personagens que são inteiramente feitos em computação gráfica, Fanático e Colossus, parecem bonecos digitais, porém a luta entre eles, pela surpresa do cameo, não decepciona os fãs antigos e novos dos X-men.

Outro ponto positivo é o vilão Cable, bem interpretado por Josh Brolin (Thanos do filme dos Vingadores), que tem ações e motivações compreensíveis, que são explicadas ao desenrolar da trama e que também casam com tema central do filme: a família. O problema começa num dispositivo introduzido por Cable, que permite viajar no tempo e nos créditos finais é usado pelo Deadpool para consertar, de forma cômica, alguns acontecimentos do universo dos X-men e do próprio filme. Ele desfaz um momento chave do filme e isso tiraria a importância da trama e não faria sentido se não fosse feito por um personagem que não se leva a sério como o Deadpool.

 

Nota: 7/10

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://tudopor3.com/critica-deadpool-2/
YouTube
Instagram
%d blogueiros gostam disto: